Notícias

Com voos extras e crescimento de 10% na movimentação, Aeroporto Internacional de Macapá espera receber 8,6 mil viajantes no feriado prolongado da Consciência Negra

Expectativa é de que 93 voos comerciais sejam operados entre os dias 19 e 23 de novembro, incluindo 10 voos extras da GOL para Belém (PA)

Foto: Patrícia Lanini – Divulgação NOA

Sob a gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), o Aeroporto Internacional de Macapá espera receber ainda mais viajantes durante o feriado da Consciência Negra. Entre os dias 19 e 23 de novembro, a estimativa é de que mais de 8,6 mil viajantes sejam atendidos, entre embarques e desembarques, nos 93 voos comerciais previstos para o período.

 

Em comparação à movimentação registrada no mesmo feriado do ano anterior, os números representam, respectivamente, crescimentos de 10% no volume de viajantes e de 34% na oferta de voos. Em 2024, cerca de 7,8 mil passageiros embarcaram e desembarcaram em 50 voos da aviação comercial operados no mesmo recorte temporal.

 

Para atender à demanda extra do feriado, a companhia aérea GOL incluiu 10 voos extras em sua programação entre o Aeroporto Alberto Alcolumbre e o Aeroporto Internacional de Belém, também operado pela Norte da Amazônia Airports (NOA), durante o período. A novidade representa acréscimo de aproximadamente 1.800 assentos ofertados.

 

Na visão de Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, o crescente fluxo de passageiros demonstra a importância do equipamento como dinamizador da mobilidade aérea da região. “Estamos trabalhando cada dia mais para garantir que o Aeroporto Internacional de Macapá seja referência quando o assunto é mobilidade aérea. Os investimentos da NOA estão propiciando ainda mais conforto e agilidade aos nossos passageiros, assim como mais segurança e eficiência em nossas operações. Por isso, afirmo que estamos cada vez mais preparados para atender a crescente demanda de clientes que utilizam nosso equipamento para se locomover pela região Norte e pelo país, além de promover a conectividade com os principais hubs do Brasil”, destaca Migliorini.